A prefeitura de Santa Maria concluiu um procedimento administrativo disciplinar (PAD) que decidiu pela exoneração (demissão) do servidor concursado Otaner Souza Ramos. Ele é suspeito de inventar taxas ilícitas e cobrar os valores de pessoas que apresentavam projetos habitacionais e da construção civil na prefeitura.
Segundo a investigação da Polícia Civil, ele teria pedido o dinheiro e se oferecido para fazer o pagamento para os contribuintes, mas eles acabaram desconfiando quando voltaram à prefeitura para acompanhar como estava o andamento dos projetos.
Em 2013, quando o caso foi descoberto, havia informações de que o servidor teria embolsado R$ 2,4 mil de três contribuintes. Na época, a polícia apreendeu documentos na casa de um amigo do servidor. O rapaz disse que o funcionário público teria pedido para ele guardar os papéis em casa, mas alegou que não sabia do que se tratava.
Segundo o Executivo, desde aquela época, Ramos estava afastado para licença médica e, agora, não foi localizado para ser informado do resultado do PAD a prefeitura chegou a nomear um defensor para ele.
Como não foi achado, a prefeitura publicou em jornal, na sexta, um edital de intimação para que ele compareça na prefeitura para ser comunicado do resultado.
O "Diário" também não conseguiu contato com o servidor. O caso também era investigado pela Polícia Civil, mas o Diário não conseguiu detalhes da situação do inquérito.
"